O período de candidaturas às Bolsas de Estudo inicia a 1 de Setembro e termina a 31 de Outubro. A partir da data de término, apenas se aceitam documentos pendentes, que podem ser enviados por e-mail, no prazo de 15 dias de calendário a partir da data em que são solicitados.

Sim, desde que seja proposto por um sócio de uma destas Instituições, com mais de cinco anos de inscrição e as quotas em dia.

Também, pode ser proposto por um Núcleo do Sporting Clube de Portugal.

O formulário de inscrição deverá ser assinado pelo proponente e, caso seja proposto por um Núcleo, ter, também, o respetivo carimbo.

Sim. A média é arredondada por excesso. E, sendo um programa social, é apenas um critério de entrada, tal como não poder ter negativas no ano letivo anterior. A partir do momento da admissão a concurso, os candidatos são seriados com base nas condições socioeconómicas do agregado familiar.

Não. Os alunos do Ensino Básico precisam de ter uma média mínima de 3,5 valores para se poderem candidatar. A média de 3,4 arredonda para 3 valores. Logo, uma candidatura que nos seja enviada com média inferior a 3,5 não é elegível.

Sim, desde que preencha os requisitos do Regulamento de Atribuição das Bolsas de Estudo e apresente todos os documentos solicitados.

Sim, desde que preencha os requisitos do Regulamento de Atribuição das Bolsas de Estudo e apresente todos os documentos solicitados.

Sim. Contudo, caso ambos reúnam as condições para serem contemplados, apenas um será, salvo se a bolsa em questão deixar de ser atribuída se não puder ser a elementos do mesmo agregado.

Não. Apenas serão aceites depois do prazo os documentos que chegarem até nós via CTT, desde que tenham sido enviados dentro do prazo de candidatura, situação que será comprovada através do carimbo daqueles serviços.

Não, não aceitamos candidaturas por e-mail.

O Formulário de Candidatura, devidamente preenchido, e a respetiva documentação deverão ser entregues na sede da Associação, entre as 9h30 e as 17h30, ou enviados via CTT para o seguinte endereço:

ATT Daniela Reis

Leões de Portugal, IPSS

Estádio José Alvalade

Rua Professor Fernando da Fonseca

1600-616 Lisboa

(Junto à clinica CUF)

O pagamento da bolsa é efetuado através de cheque bancário que, de acordo com o Regulamento de Atribuição das Bolsas de Estudo, é entregue presencialmente, em cerimónia própria.

Caso não possa comparecer, é necessário a sua justificação (que deverá ser aceite pela Direção) e nomeação de um representante, com a maior antecedência possível, uma vez que compromete a cerimónia, a organização e dinâmica do programa.

Os documentos originais dos alunos contemplados serão devolvidos na Cerimónia de Entrega das Bolsas de Estudo.

Os alunos que não forem contemplados terão de se dirigir às nossas instalações para solicitarem os documentos, caso os pretendam.

Não fazemos a devolução por correio.