Bolsas De Estudo Leões De Portugal 2016/2017

A Direção dos Leões de Portugal – Associação de Solidariedade Sportinguista, IPSS vem informar que estão abertas as candidaturas às Bolsas de Estudo para o ano letivo de 2016/2017, ao abrigo da alínea a) do n.o 1 do art. 4.o dos seus Estatutos e do seu Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo.

Os candidatos, além de obedecerem aos demais requisitos estabelecidos no referido Regulamento, têm de ser sócios do Sporting Clube de Portugal e/ou dos Leões de Portugal ou, não sendo, a sua candidatura deverá ser proposta por um associado de uma daquelas instituições, com mais de 5 anos de inscrição, ou por Núcleo do Sporting Clube de Portugal.

Terão, também, de ter obtido, obrigatoriamente, passagem na totalidade das disciplinas, cadeiras ou cursos que constituem o ano, com a média de 3,5 valores no Ensino Básico e 14 valores no Ensino Secundário e Superior e não poderão exceder as seguintes idades:


Bolsas para o Ensino Superior, 25 anos (à excepção das Bolsas de Pós-Graduação, Mestrado ou Doutoramento);


Bolsas para o Ensino Secundário, 21 anos;


Bolsas para o Ensino Básico, 18 anos.


Para mais informações e esclarecimentos, deverão contactar a sede desta Associação, sita no Estádio José Alvalade, Centro de Dia (junto à Clínica CUF, Topo Sul, 3.o Piso), através dos telefones 217516846 e 964544810 ou do e-mail leoesdeportugal@sporting.pt.

O boletim, devidamente preenchido, e a respetiva documentação deverão ser entregues na sede até às 17h30m do dia 30 de Setembro de 2016, ou enviados via CTT até à mesma data, ou seja, com carimbo daqueles serviços de até 30 de Setembro.

Os resultados serão publicados no Jornal Sporting e no site oficial dos Leões de Portugal, após a reunião do Conselho Pedagógico, em data oportunamente a divulgar, e os candidatos a quem tiverem sido atribuídas bolsas serão contactados pela Instituição.

Poderá descarregar o boletim de inscrição e respetivas instruções de preenchimento e entrega através dos seguintes links:

Boletim de inscrição

Instruções de Preenchimento e Entrega